quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Na verdade, o que é fode é aquele amarelo!




Sabe, aquele maldito amarelo “canarinho” de nossa belíssima seleção de futebol masculino? Então, é esse mesmo.Inacreditável. Não vejo outra palavra para descrever o papelão desse infame grupo de “Zé ruelas” que entraram em campo hoje para jogar a semi-final das olimpíadas. Aquela que é considerada a maior seleção de futebol do mundo, a que possue os melhores jogadores, a mais vencedora, se resumindo a mediocridade de passar 55min apenas se defendendo, dando apenas um enfadonho chute ao gol. Esperando o adversário, que não era qualquer um e sim a poderosa Argentina, vir para cima para, teoricamente, arriscar um contra-ataque. Sem comentários!

Isso pode parecer apenas um desabafo de um torcedor que mais uma vz acordou mais cedo ou se deslocou para frente de uma televisão para assistir essa vergonha proporcionada pela seleção. Mas não é. Analisemos a situação. Como conhecemos nossa seleção de futebol? Apenas por “seleção”. Seleção pode ser de futebol, basquete, vôlei, handebol, tênis de mesa, pebolim, videogame, qualquer merda. Qualquer coisa que se faça um selecionado de jogadores é uma seleção. Mas, como nessa bosta de país, a única coisa que nos interessa é o maldito futebol, nossa seleção de futebol tornou-se “a seleção”. Talves isso tenha se originado nos primeiros títulos, onde realmente a coletividade de esportes, num âmbito mundial, era menor, e o futebol tinha sim uma visibilidade maior. E, tendo essa visibilidade maior, num país onde nada acontecia, não se possuía auto estima, não se havia noção de patriotismo, ter um título mundial, e pouco depois três, e assim sendo a maior esquadra do mundo, causou um estado. Estado este onde iniciou-se uma alienação tão grande que o orgulho de ser o melhor num esporte passou a ser parâmetro de comparação! Por causa do maldito futebol, que aposenta jogadores com 30, 35 anos, essa idade passou a ser base para qualquer setor! Nesse país cretino, uma pessoa de 40 anos é velha, e isso apenas por causa do futebol! Esse povo medíocre, que não consegue desassociar mais nada da ótica futebolística, alienou-se através dos anos.As pessoas (na verdade animais selvagens em forma humana) se mobilizam para ir a centros de treinamento e aeroportos, por exemplo, protestar contra derrotas de seus times do coração. Mas não mechem uma palha para atacar os governantes, que botam em nossos rabos todos os dias! Gritam, xingam, protestam por causa de uma goleada para o rival, mas não falam um A quando aumenta a gasolina, a inflação cresce e é camuflada e por aí vai. Claro, afinal, o único orgulho do país é o futebol. A única coisa que faz esse lixo de povinho se olhar no espelho e se sentir vencedor de algo são as conquistas de nosso futebol.

O pior, na visão do momento, é que vemos inúmeros atletas se fodendo para conseguir um resultadozinho medíocre aqui, uma classificaçãozinha ali, sem apoio, sem incentivo, sem patrocínio, apenas prq todas as visões estão voltadas para o maldito futebol! Quantos atletas gostariam de ganhar um décimo do que ganha um Ronaldinho ou um Alexandre Pato (que é um pato mesmo, pois amarelou legal na hora do “vamuver”), e assim ter condição de crescer naquilo que faz. E o que esses filhosdaputa fazem? Dirigidos por um arremedo de treinador, que não tem idéia do que está fazendo lá, entram em campo para ficar brincando de treino “ataque contra defesa”, e jogam fora uma classificação. Uma classificação para disputar um título que não temos. Aí eu pergunto: como se considerar tão foda se não consegue ganhar um dos mais importantes títulos mundiais? Como uma seleção pode se auto-considerar a maior se não consegue, de modo algum, ganhar essa famigerada medalha de ouro olímpica?Mas o mais triste nisso é enxergar que muito provavelmente a seleção feminina levará esse título. E aí? O que a CBF fará? Como o povo reagirá diante disso? Obviamente, como mais um. Pois não foi o Fenômeno, nem o Imperador, Nem o Gaúcho que trouxe a medalha. E as coisas para elas continuarão tão difíceis como para qualquer outro esporte.

A mediocridade desse país mais uma vz foi exaltada hoje. O esporte que rouba os olhares e investimentos de todos os outros, mais uma vz sucumbiu de cabeça baixa diante de seu fracasso. A empáfia de jogadores que se consideram imbatíveis mais uma vz mostrou ao mundo o prq desse país não ter o respeito de ninguém mundo afora. E, graças a esses imprestáveis que não conseguem ganhar um título, e estão pouco se fodendo para isso, o cidadão comum, assim como eu e vc que está lendo, continuará na merda, geração após geração. Afinal, não jogamos futebol. E nem tivemos nossa dose de ópio alienante de hoje.

Nenhum comentário: