quarta-feira, 20 de agosto de 2008

E começam as Olimpíadas!



Sou um esportista frustrado. SEMPRE quis estar envolvido com o mundo dos esportes, sempre. E, obviamente, esse período de quatro em quatro anos é muito aguardado por mim. Acompanho de verdade quem se classifica, quais as chances de medalhas que o Brasil tem e por aí vai. E a cerimônia de abertura é sempre um momento mágico. Claro, as festividades que cada país sede promove são sempre muito belas, de encher os olhos. Mas, particularmente, o que eu gosto de verdade mesmo é de assistir a entrada das delegações. Acho fantástico ver aquele monte de países que levam dez, cinco, as vzs UM representante. Isso, para mim, é a representação mais pura do espírito Olímpico. Ver esforços solitários de bravos atletas, nesses casos, sempre de países muito pequenos e geralmente pobres, para estar naquilo que é considerado como o ponto mais alto para um atleta. Ao menos é o que deveria ser...

Enfim. Estava eu hoje pela manhã, assistindo a cerimônia, que diga-se foi maravilhosa, de encher os olhos verdadeiramente, quando começa o momento por mim tão esperado. Estava assistindo pela Globo, pela malditadesgraçadaarrombadafilhadeumaputasemmãodéspotamanipuladora Globo. Prq, poderíamos esquecer que a transmissão estava de sentir vergonha, devido a quantidade inútil de informação que era dada. Poderíamos esquecer também o ridículo de ver quatro pessoas fazendo a narração da transmissão, falando ao mesmo tempo, sem ninguém se entender. Poderíamos esquecer também aquele patriotismo de botequim proclamado por Galvão Bueno. O que não dá para ignorar, o que definitivamente não deu para ignorar, foi a palhaçada que essa desgraça em forma de emissora fez ao entrar a delegação brasileira. Prq, após isso, acabou a transmissão! Foi a delegação brasileira entrar e a transmissão virou uma babação de ovo sem tamanho! Quem estava interessado naquela maldita câmera exclusiva da Globo? Quem estava interessado em rever a entrada da delegação brasileira no Ninho de Pássaro?! PQP! TRANSMITAM A ENTRADA DAS DELEGAÇÕES! Cara, eu não acreditei quando eles começaram a mostrar a entrada da delegação brasileira pela maldita câmera exclusiva. O Robert Scheidt, escondido atrás da placa que indica qual país segue, num ângulo onde nossa bandeira não aparecia, apenas por ser a maldita câmera exclusiva! A delegação entra, e tome mais câmera exclusiva, mostrando o Robert levando a bandeira para o centro, naquele passo de tartaruga, no meio de uma puta multidão, enquanto o mundo passava pela pista principal. E se não bastasse, ainda REPETEM a entrada da delegação! Replay de entrada de delegação é o fim! Maaaas... quando vc acha que nada pode piorar, eis que a filhadaputa da Globo, com aquela mania desgraçada de querer se passar por íntima de todos os grandes do país, e naquele momento os atletas eram grandes, começam a falar com alguns deles, lá embaixo, no meio da multidão, através de celular! o0 Cara, a coisa mais patética que já vi! Uma conexão péssima, onde praticamente só se ouvia estática, com os atletas mal ouvindo o arrombado do Galvão fazendo aquelas perguntas sem sentido algum. Qual a intenção disso? Pois a única coisa que conseguiram foi acabar com a transmissão. E acredito que quem curte esporte de verdade concorda comigo. Eu todo feliz, vendo a delegação da Finlândia entrar, e a maldita corta para o Jadel Gregório no celular. Foi a gota! Mudei para a Band, que mesmo com uma imagem muito ruim, pois a recepção aqui em casa é péssima, ao menos estava fazendo a transmissão real da coisa!

Esse patriotismo vazio da Globo me irrita profundamente. Não há sentido nessas atitudes. Enfiar o Brasil na cabeça das pessoas não é sinal de patriotismo, mas sim de lavagem cerebral! Só existe o Brasil lá? Só nos interessa o Brasil? Acredito que um amante de esportes queira ver disputas, a competição de verdade, e não ficar babando ovo para os brasileiros. Obvio que vamos torcer por eles, mas acima de tudo iremos torcer pelo esporte! Ficar mostrando apenas os nossos atletas não nos fará mais patriotas. Ouvir uma conversa sem sentido entre Galvão e Giba não acrescenta nada a ninguém! E essa maldita atitude de nos fazer assistir somente ao que ELES ACHAM CERTO me irrita profundamente. A mim e a mais um monte de gente que conheço. Mas, um dia esse “império” chamado Rede Globo acabará, como todo bom império. Só espero estar vivo para me felicitar com isso.

Até!

Nenhum comentário: