quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Festa de aniversário da Jack Daniels Brasil

Trabalho: reportagem (Fotos: acervo pessoal)
Mídia Credenciada: Rock Brigade
Bandas: Tokyo Police Club (Inglaterra)


Muito mais do que uma marca de bebidas, Jack Daniels ganhou ao longo dos tempos uma mística em torno de seu nome. Sinal de bom gosto, requinte, apreciada por grandes astros do Rock/Metal, que ajudaram na criação e consolidação dessa mística. Não é incomum ver pessoas trajando camisetas da Jack Daniels em shows de Rock/Metal. E justamente por isso, a Rock Brigade fez parte da lista de 1000 convidados VIP para essa grande festa, realizada na noite da última quarta-feira, dia 28/09, na antiga Marcenaria do Liceu de Artes e Ofício de São Paulo.


Ao chegar ao local, já se podia perceber o porte do evento. Um grupo razoável de seguranças a porta, imprensa e fotógrafos, viaturas da polícia. Definitivamente, não seria uma “baladinha”. Lindas modelos faziam a recepção, deixando o clima muito agradável desde nossa chegada. O local, um galpão, estava todo decorado com o tema Jack Daniels. Quadros com fotos de Mr. Jack, da destilaria, de bares antigos ou apenas quadros com a estampa da famosa marca decoravam as paredes. Sofás e puffs em preto e branco, depositados em toda a lateral, compunham um ambiente agradável para conversas. E a música ambiente, numa altura em que se podia interagir com as pessoas. Tudo calculadamente para criar um clima intimista e descontraído.


O comemorado dominava a parte central e posterior do galpão. A anterior, a inicial, era o espaço transformado em pista a frente do palco, que receberia a banda canadense de Indie Rock Tokyo Police Club. Bem ao centro podíamos ver um grande bar retangular, batizado de White Rabbit. Na lateral esquerda tínhamos mais um grande bar, esse batizado de Red Dog. Esses nomes foram uma homenagem aos bares originais de Mr. Jack, nos EUA. E completando, na lateral direita tínhamos o Iced Shot, onde eram servidas pequenas doses. Em cada bar, um pequeno menu com as opções servidas na noite: Jack-Cola, Jack-Citrus e Maracujack. E, com o maravilhoso detalhe, obviamente tudo free! Logo, em pouco tempo, era impossível ver algum convidado sem um copo em mãos. E, como toda boa festa precisa também de comida, foram distribuídos estrategicamente por todo o galpão recipientes que comportavam pequenos pacotes, embrulhados de forma a lembrar presentes. Estes continham vários tipos de lanches, com variedade de recheio e pão. Muito saborosos! Aqui cabe o comentário: ficou nítido o cuidado da organização em realmente criar um ambiente agradável, intimista, com muita qualidade e opções, porém sem exageros, como toda regra de boa etiqueta pede. Ponto positivo a organização!


Ainda na lateral direita, pouco a frente do bar, podia-se ver a Harley Devidson, que será oferecida ao vencedor do concurso cultural que a marca está organizando.


Por volta de 0h30, a banda subiu ao palco. Durante pouco mais de uma hora fez seu show, de forma correta, agradando a quem estava lá, no início. Algumas músicas após percebia-se claramente uma certa dispersão do público que se amontoou a frente do palco. Alguns ali eram fãs, podia-se escutar inclusive pedidos de músicas específicas. Mas, mesmo realizando um show correto e com alguma energia, a banda não foi capaz de segurar a atenção de todos.


Assim que a banda saiu do palco, o som eletrônico voltou a dominar, mas agora mais alto e poderoso. Nesse momento, o galpão se transformou numa grande balada, em real. E, depois de mais que quatro horas de festa e muitos litros de Jack Daniels rolando, o clima estava bem solto entre os presentes, que nitidamente se divertiam muito. De muitas formas!


O resumo da ópera: uma grande noite, numa grande festa, muito divertida, com ótima comida e excelente bebida. Uma bela organização, refletida em pessoas educadas que souberam aproveitar o cenário armado para elas. E um clima tão agradável que até nós, da reportagem, nos sentimos plenamente a vontade para aproveitar tudo da melhor forma. Parabéns, Mr. Jack! Que a data se repita por muitos e muitos anos ainda!







Link da matéria, com álbum completo:
http://rockbrigade.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1852:jack-daniels-brasil-comemorou-aniversario-com-festa-e-tokyo-police-club&catid=5:destaque&Itemid=10

Nenhum comentário: